Esportes
Corinthians recusa proposta da Lazio por Yuri Alberto e exige valor maior
Diretoria considera oferta de 24 milhões de euros insuficiente devido à divisão dos direitos econômicos do atacante
O Corinthians recebeu uma proposta de 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões) da Lazio pelo atacante Yuri Alberto, mas considerou o valor insatisfatório. Segundo a diretoria alvinegra, a negociação não é vantajosa devido à divisão dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Atualmente, apenas 50% dos direitos de Yuri Alberto pertencem ao Corinthians. A outra metade segue com o Zenit, da Rússia. Além disso, o clube paulista terá de repassar 10% do valor recebido em uma futura transferência ao empresário André Cury, que obteve prioridade de venda do atleta em 2023, após acordo firmado pelo ex-presidente Duílio Monteiro Alves.
Em entrevista coletiva de apresentação, o novo executivo de futebol do clube, Marcelo Paz, confirmou a oferta, mas destacou que o valor não atende às expectativas do Corinthians.
"Houve proposta, sim, mas ainda não é a proposta que atende o Corinthians, esperamos um valor maior. A proposta está com o presidente Osmar, eu tive acesso. Não vou revelar valores. Houve a proposta, mas ela não atende a necessidade do Corinthians pela importância do jogador e a importância que ele tem no nosso elenco", afirmou Paz.
Nesta sexta-feira, o Corinthians voltou a estar apto a registrar jogadores, após quatro meses sob transfer ban imposto pela Fifa. A punição foi retirada depois que a diretoria pagou R$ 41,6 milhões referentes ao acordo com o Santos Laguna pela dívida envolvendo Félix Torres, encerrando a restrição nesta sexta-feira, 9.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região