Esportes
Nicole Silveira conquista bronze na Copa do Mundo de skeleton na Suíça
Brasileira sobe ao pódio em St. Moritz e se aproxima da vaga para os Jogos de Inverno de 2026
A 28 dias da abertura da Olimpíada de Inverno, na Itália, a brasileira Nicole Silveira conquistou a medalha de bronze na penúltima etapa da Copa do Mundo de skeleton, realizada em St. Moritz, Suíça. Nesta sexta-feira (9), a gaúcha de 31 anos completou a prova em 2min22s18, pouco mais de um segundo atrás da campeã, a belga Kim Meylemans (2min21s01), esposa da brasileira. A medalha de prata ficou com a norte-americana Kelly Curtis (2min22s12).
O terceiro lugar garantiu a Nicole 200 pontos no ranking, aproximando-a da classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, cuja abertura está marcada para 6 de fevereiro. Com o resultado, a brasileira subiu para a décima posição no ranking, somando 808 pontos. Antes do encerramento da janela de classificação, em 18 de janeiro, Nicole ainda terá chance de pontuar na última etapa da Copa do Mundo, em Altenberg, Alemanha, que começa na próxima sexta-feira (16).
"Essa medalha é muito importante para mim, porque mostra tudo o que estou sacrificando e todo o esforço que estou fazendo. É o caminho certo e tudo está valendo a pena", afirmou Nicole após a conquista, em vídeo publicado nas redes sociais.
Durante a disputa, Nicole também registrou o terceiro melhor tempo do dia (1min10s80), obtido na segunda e última descida na tradicional pista Olympia Bobrun, berço da modalidade, com cerca de 1.200 metros de extensão.
Esta é a segunda vez que Nicole sobe ao pódio em St. Moritz e a terceira em etapas da Copa do Mundo: no ano passado, ela já havia conquistado o bronze tanto na etapa suíça quanto em Pyeongchang, Coreia do Sul.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região