Esportes
Bortoleto faz primeiros testes com Audi 2026 no circuito de Barcelona
Piloto brasileiro conduz o novo monoposto da escuderia em sessão de shakedown e gravações para divulgação
A Audi iniciou os testes do seu novo carro para a temporada 2026 da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Nico Hülkenberg, seus pilotos, foram à pista para um primeiro "shakedown" e gravações promocionais no circuito de Barcelona.
A equipe viajou até a Espanha para colocar o R26 na pista, marcando sua estreia não oficial na categoria. A iniciativa antecede a apresentação oficial do novo modelo da Audi para o Mundial deste ano.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o monoposto em ação no autódromo espanhol. A sessão promovida pela Audi segue as normas do Regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), embora exija o cumprimento de algumas especificações técnicas.
Durante os testes, o carro está limitado a 200 quilômetros de rodagem e deve utilizar pneus de demonstração fornecidos pela Pirelli, diferentes dos compostos oficiais da temporada.
O novo monoposto, que será pilotado por Bortoleto e Hülkenberg, tem data marcada para ser apresentado: no dia 20 de janeiro, a Audi realizará uma cerimônia em Berlim para revelar todos os detalhes do protótipo. Após o lançamento, a equipe alemã e as demais escuderias iniciam os compromissos de pré-temporada, com o primeiro teste coletivo agendado para acontecer entre os dias 26 e 30 de janeiro, novamente em Barcelona.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região