Esportes
Palmeiras iguala maior goleada da história na Copinha, mantém 100% e fica perto da vaga
Com atuação avassaladora, Verdão faz 9 a 0 no Batalhão-TO, repete recorde e lidera o Grupo 27; classificação antecipada ainda depende de combinação de resultados.
O Palmeiras está muito próximo de garantir vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta quinta-feira (8), o Verdão voltou à Arena Barueri e, com domínio absoluto desde o início, goleou o Batalhão-TO por 9 a 0, igualando sua maior vitória na história da competição.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a seis pontos, manteve 100% de aproveitamento e segue na liderança do Grupo 27. Apesar da goleada, a classificação antecipada foi adiada: com a vitória do Monte Roraima-RR por 3 a 1 sobre o Remo, tanto o time roraimense quanto o de Belém ainda podem alcançar o Verdão na tabela.
O próximo compromisso do Palmeiras na Copinha será contra o Remo, no domingo (11), às 11h, novamente na Arena Barueri. No mesmo dia, às 8h45, Batalhão-TO e Monte Roraima se enfrentam no mesmo estádio.
O confronto desta quinta-feira foi definido ainda no primeiro tempo. O Palmeiras partiu para o ataque desde o apito inicial e, aos 14 minutos, Sorriso chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 18, porém, o atacante marcou em bela jogada individual e abriu o placar. Dois minutos depois, Victor Gabriel ampliou, e aos 27, Eduardo deu um chapéu no marcador e marcou o terceiro, com um chute entre as pernas do goleiro.
O ritmo intenso continuou. O Palmeiras teve mais um gol anulado por impedimento aos 31, e logo depois Arthur e Acklla foram expulsos após confusão em campo. Mesmo assim, o Verdão fez mais dois antes do intervalo: Conceição, de cabeça aos 35, e Eduardo, aos 42, levando o jogo para o intervalo em 5 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a pressão. Aos 12, Sorriso recebeu de Saboia e fez mais um. Eduardo brilhou novamente ao marcar seu terceiro gol aos 17 e, aos 20, fez o quarto, desta vez de cavadinha. Sorriso também completou seu hat-trick aos 43, fechando o placar em 9 a 0 e igualando o recorde de maior goleada do Verdão na Copinha, registrado em 2025 contra o Náutico-RR.
Outros destaques da rodada: pelo Grupo 14, a Ponte Preta venceu o Real-RR por 2 a 1, manteve 100% de aproveitamento e avançou na liderança. O Meia-Noite superou o Coritiba por 2 a 0, desbancando o time paranaense. O Fluminense também garantiu vaga ao vencer o Brasiliense por 1 a 0.
Confira todos os resultados desta quarta-feira:
Ponte Preta 2 x 1 Real-RR
Meia-Noite 2 x 0 Coritiba
Brasiliense 0 x 1 Fluminense
Monte Roraima-RR 3 x 1 Remo
Linense 1 x 3 Forte-ES
Sfera 3 x 3 Água Santa
Falcon-SE 3 x 0 Galvez-AC
Palmeiras 9 x 0 Batalhão-TO
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências