Esportes

Pedro Ariel brilha na Copinha, garante empate do CSA e homenageia pai assassinado por torcida rival

Goleiro foi decisivo contra o Bahia, defendeu pênalti e emocionou ao lembrar do pai, morto em 2023 após ataque de torcida organizada

06/01/2026
Pedro Ariel brilha na Copinha, garante empate do CSA e homenageia pai assassinado por torcida rival
- Foto: Reprodução

O goleiro Pedro Ariel foi o principal nome do CSA no empate em 0 a 0 com o Bahia, nesta terça-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Com uma atuação segura e decisiva, o jovem arqueiro foi responsável por manter o Azulão sem sofrer gols e assegurar um ponto importante na briga pela classificação no Grupo 9 da competição.

Durante a partida, Ariel realizou uma sequência de defesas difíceis e teve papel fundamental ao defender, com os pés, o rebote de um pênalti cobrado por Juninho, evitando o gol do time baiano. Com o resultado, o goleiro chegou ao segundo jogo seguido sem ser vazado na Copinha, consolidando-se como um dos destaques da equipe alagoana no torneio.

Após o apito final, fora das quatro linhas, Pedro Ariel protagonizou um momento de forte emoção. Nas redes sociais, o atleta prestou uma homenagem ao pai, Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como “Peu”, morto em 2023 após ser espancado por integrantes de uma torcida organizada. Em um story, o goleiro apareceu segurando uma camisa com a frase “Peu vive” e escreveu: “Eu só queria o senhor aqui”.

“Peu”, torcedor do CSA, foi agredido após uma partida contra o Confiança, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em maio de 2023. Ele chegou a ser socorrido e internado, mas morreu dias depois em decorrência dos ferimentos. Segundo denúncia do Ministério Público, o crime foi praticado por integrantes de uma torcida organizada do CRB, em retaliação à morte de um torcedor regatiano.

À época, Pedro Ariel integrava as categorias de base do CRB, que informou ter oferecido apoio psicológico ao atleta. Em outubro de 2025, Milton Pereira e Jonas Paulo Santana foram condenados a 28 anos de prisão pela morte de “Peu”. Outros sete acusados tiveram a impronúncia determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por falta de provas.

Com o empate, o CSA chegou aos dois pontos e divide a vice-liderança do Grupo 9 com o América-SP. O Bahia lidera a chave, com quatro pontos. Na última rodada da fase de grupos, o Azulão precisa vencer o América-SP para garantir vaga no mata-mata da Copinha.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.