Esportes
Carlo Ancelotti revela suas preferências culturais e artísticas
Técnico da seleção brasileira compartilha em suas redes sociais filmes, músicas e restaurantes favoritos
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, compartilhou no último domingo, por meio de suas redes sociais, uma lista de suas preferências culturais. O treinador revelou seus filmes, músicas e restaurantes favoritos, mostrando um pouco de sua personalidade fora dos gramados.
No universo do cinema, Ancelotti destacou clássicos como O Poderoso Chefão (1972), dirigido por Francis Ford Coppola, e A Lista de Schindler (1993), de Steven Spielberg, entre suas obras prediletas.
Na música, o italiano demonstrou gosto eclético ao citar nomes como Queen, Elton John e The Weeknd, além de artistas de seu país natal, como Andrea Bocelli e Laura Pausini.
"O futebol me permitiu percorrer o mundo com os olhos abertos, onde a inspiração muitas vezes vive longe dos holofotes", escreveu Ancelotti, que também mencionou restaurantes que costuma frequentar em suas viagens.
Atualmente, o treinador aproveita o período de férias antes de se reapresentar à seleção brasileira, que se prepara para a reta final de treinamentos visando a Copa do Mundo, que será disputada em junho no Canadá, Estados Unidos e México. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Marrocos, adversário da estreia no dia 13 de junho, além de Haiti (19) e Escócia (24).
Antes do início do torneio, a equipe brasileira ainda terá amistosos marcados contra França e Croácia, em Orlando e Boston, respectivamente, nos Estados Unidos.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região