Esportes

Pai de Gerson revela otimismo em negociação com o Cruzeiro

Marcão Silva destaca conversas avançadas com Pedro Lourenço e vê projeto mineiro como atrativo para o retorno do filho ao Brasil

31/12/2025
Pai de Gerson revela otimismo em negociação com o Cruzeiro
Tite - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O retorno do meio-campista Gerson ao futebol brasileiro pode estar mais próximo. O destino provável é o Cruzeiro. Marcão Silva, pai do jogador que atualmente defende o Zenit, da Rússia, confirmou que mantém conversas com Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, e demonstrou otimismo quanto ao andamento das negociações.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Marcão elogiou o projeto apresentado pelo clube mineiro para repatriar seu filho, que tem como objetivo defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

"Eu bati um papo com o Pedrinho. Gostei da conversa com ele. É um cara muito sincero, mineiro... Falei que temos o projeto da Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil. Estou muito otimista", afirmou Marcão.

Uma recente contratação do Cruzeiro para o departamento de futebol foi vista como trunfo pelo pai do atleta. Bruno Spindel, novo dirigente do clube, trabalhou por anos no Flamengo e mantém boa relação com a família de Gerson.

"O Spindel vai ser muito importante em qualquer ação, qualquer situação envolvendo o Gerson. Tenho um braço de amizade muito grande com ele. Não só eu, como o Gerson também. Mas friso que somos do Zenit e temos quatro anos de contrato. Tudo que acontecer, acontecerá se partir do Zenit", concluiu Marcão Silva.

Outro fator de aproximação é o técnico Tite, que comandou Gerson no Flamengo em 2024 e já deu sinal verde para sua chegada. Atualmente de férias no Brasil, Gerson tem retorno marcado ao Zenit para o dia 12 de janeiro.