Esportes
Após 3º lugar na São Silvestre, Fábio Jesus lamenta falta de apoio: "Treinei na rua"
Corredor alagoano celebra pódio entre a elite e critica ausência de incentivo ao esporte no Brasil
Fábio Jesus, terceiro colocado na São Silvestre e melhor brasileiro entre a elite masculina, comemorou o pódio diante da torcida nesta quarta-feira (27), em São Paulo. Apesar da euforia pelo resultado expressivo, o corredor destacou as dificuldades enfrentadas na preparação e lamentou a falta de apoio ao atletismo nacional.
"É muito treino, muita dedicação para a gente chegar aqui. Brigar com os africanos não é fácil. A gente treina e se dedica demais. É uma pena que o Brasil não incentive o atletismo, que é um esporte tão importante. Treinei na rua porque as pistas não nos liberam para treinar", relatou Fábio Jesus em entrevista à TV Globo.
Mesmo com tom crítico, o atleta aproveitou a visibilidade do feito para agradecer sua equipe. "Só tenho que agradecer ao meu treinador, que sempre acreditou em mim e na minha equipe. Só tenho que agradecer esse pódio na centenária edição da São Silvestre", reforçou.
A prova masculina terminou de forma emocionante, com ultrapassagem nos metros finais. O etíope Muse Gizachew venceu ao superar o queniano Jonathan Kipkoech em um sprint decisivo.
No feminino, a tanzaniana Sisilia Panga dominou a disputa, enquanto a brasileira Núbia de Oliveira repetiu o terceiro lugar do ano anterior, brilhando novamente nas ruas de São Paulo.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região