Esportes

Atlético-MG e Nike reativam projeto Manto da Massa em 2026

Após pausa em 2025, iniciativa que envolve torcedores na criação do uniforme retorna com nova fornecedora esportiva.

30/12/2025
Atlético-MG e Nike reativam projeto Manto da Massa em 2026
- Foto: Depositphotos

Atlético Mineiro e Nike, nova fornecedora de material esportivo do clube, anunciam o retorno do projeto Manto da Massa para 2026. Lançada em 2020, a iniciativa permite que torcedores criem modelos de camisas, seguindo critérios definidos pelo clube. Ao final do processo, os atleticanos escolhem o modelo vencedor por meio de votação popular.

Segundo o Atlético-MG, as cinco edições anteriores resultaram em quase meio milhão de camisas vendidas e R$ 20 milhões de lucro. Em 2025, o projeto não foi realizado devido à troca de fornecedor e a problemas com empresas terceirizadas responsáveis pela confecção das peças.

“O retorno do Manto da Massa, agora com a Nike, reafirma de forma prática a conexão do clube com seu torcedor e reativa uma propriedade que já é parte da cultura de engajamento da Massa atleticana”, destaca Reginaldo Diniz, CEO da Agência End to End.

Ele ressalta que todos saem ganhando com a iniciativa: “A marca ao participar de um projeto sem precedentes na América Latina, o Atlético como provedor da conexão com sua torcida e o torcedor, que aguarda mais uma edição que promete ser histórica”.

O projeto conquistou reconhecimento internacional em 2020, ano de estreia, ao vencer o Samba Digital Awards na categoria engajamento. Na ocasião, registrou o segundo maior lançamento mundial de camisa de clube, atrás apenas da Juventus, na chegada de Cristiano Ronaldo.