Esportes
Recuperado de lesão, Medina fica sem convite para etapa do Taiti e adia retorno ao Circuito

Recuperado de lesão, Gabriel Medina esperava fazer seu retorno ao Circuito Mundial de Surfe ainda nesta temporada. Seu objetivo era voltar na etapa do Taiti, uma de suas favoritas no campeonato. Mas a organização rejeitou um pedido do brasileiro ao negar convite para a disputa nas famosas ondas de Teahupo'o, entre os dias 7 e 16 de agosto.
O tricampeão mundial não vem disputando a atual temporada por causa de uma cirurgia no ombro. Ele se machucou em janeiro deste ano, quando treinava em Maresias, em São Sebastião (SP). Na ocasião, sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. Seu retorno aos treinos aconteceu somente em maio.
Fora do circuito neste ano, Medina precisaria de um convite para poder entrar na etapa do Taiti. Ele manifestou o interesse ainda no mês de maio, em seu plano de retornar às ondas em competição em Teahupo'o, conhecida pelos tubos e por render imagens espetaculares das ondas.
O pedido pelo convite, contudo, não deu resultado. Segundo apurou o Estadão, as chances de Medina entrar na etapa são remotas. Os convites disponíveis foram direcionados ao francês Kauli Vaast, campeão olímpico nos Jogos de Paris-2024, e a outra ficará com o vencedor da fase qualificatória.
A única possibilidade que permitiria a entrada de Medina na chave seria a desistência de algum surfista que já vinha competindo na temporada, geralmente por questões físicas.
Com a decisão da organização, Medina terá que adiar seu retorno para 2026. Sua primeira competição na volta ao Circuito Mundial será a etapa de Bells Beach, na Austrália, em abril.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira