Esportes
Sinner amplia liderança em ranking após título em Wimbledon
Tenista italiano tem 3430 pontos de vantagem sobre Alcaraz
O italiano Jannik Sinner ampliou sua vantagem na liderança do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) após o inédito título em Wimbledon no último domingo (13).
O número 1 do mundo aparece no ranking desta segunda-feira (14) com 12.030 pontos, 3430 a mais que o espanhol Carlos Alcaraz (8600), derrotado pelo italiano na final do Grand Slam britânico.
Como havia caído nas quartas de final para o russo Daniil Medvedev em 2024, Sinner aumentou sua pontuação em 1,6 mil com a vitória em Wimbledon, enquanto Alcaraz perdeu 700 pontos.
Essa é a 58ª semana seguida de liderança do italiano no ranking da ATP. Daqui até o fim do ano, Sinner defenderá mais da metade de seus pontos (6.030), incluindo os títulos do US Open (2 mil), do ATP Finals (1,5 mil) e dos Masters 1000 de Cincinnati e Xangai (mil cada um).
Além do tirolês, a Itália ainda conta com outro tenista no top 10: Lorenzo Musetti, em sétimo lugar, com 3.350 pontos, logo atrás do maior vencedor da história, o sérvio Novak Djokovic, em sexto, com 4.130.
Já Flavio Cobolli entrou no top 20 pela primeira vez, após ter chegado às quartas de final em Wimbledon, com 2.385 pontos, em 19º lugar. O brasileiro João Fonseca também atingiu a melhor posição da carreira, na 48ª colocação, com 1.116 pontos.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso