Esportes
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, conhecido como "Boi", foi morto a tiros na última quinta-feira (10), em Cuiabá (MT), após cair em uma emboscada supostamente arquitetada por um antigo amigo. As informações são da Polícia Civil.
Segundo o delegado Rogério Gomes, responsável pelo inquérito, o principal suspeito é Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, que está foragido. A vítima teria sido atraída para o local do crime ao atender a um pedido de favor feito por Idirlei.
De acordo com as investigações, o suspeito era dono da caminhonete usada na ação e pediu que Everton o levasse até um endereço. Durante o trajeto, Idirlei sacou uma arma, rendeu o ex-atleta, ordenou que ele continuasse dirigindo sob ameaça e, em seguida, o executou.
A motivação seria passional. Conforme a polícia, Idirlei não aceitava o relacionamento de Everton com sua ex-companheira, o que teria levado ao crime premeditado.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá segue com as diligências para localizar o autor do assassinato.
Natural de Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense, Everton “Boi” teve uma carreira vitoriosa nas quadras. Foi campeão mundial infanto-juvenil, campeão sul-americano juvenil, campeão da Liga Nacional e defendeu a seleção brasileira nas categorias de base, atuando na posição de oposto.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso