Esportes
Palmeiras ganha folga após classificação no Mundial e muda de base nos Estados Unidos
Depois de passar mais de 15 dias em Greensboro, na Carolina do Norte, o Palmeiras se instalou em outra base nos Estados Unidos: a Filadélfia, cidade em que está desde a última sexta-feira e que recebeu o duelo contra o Botafogo.
Garantido nas quartas de final do Mundial de Clubes depois de despachar o conjunto carioca, o time paulista não sairá mais da maior cidade da Pensilvânia até o confronto com o Chelsea, pelas quartas de final, marcado para a próxima sexta-feira. Portanto, serão sete dias seguidos na Filadélfia.
Ainda não está definido qual centro de treinamento na cidade o clube poderá usar. Uma opção é o CT do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.
A instalação foi utilizada pelo Botafogo nos últimos dias e fica próxima ao Lincoln Financial Field, estádio que foi palco das oitavas de final e também será das quartas. Os palmeirenses terão quatro dias de preparação para o jogo.
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira folga neste domingo e retoma as atividades na segunda-feira. Os jogadores estão hospedados na região central da Filadélfia. Como em Greensboro, o hotel foi adaptado para receber elenco, comissão técnica, dirigentes e funcionários.
Há salas específicas para o trabalho da análise de desempenho, comissão técnica, gerência de futebol profissional e do Núcleo de Saúde e Performance.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores