Esportes
Descobrem na Rússia fóssil de 'barata gigante' de 40 milhões de anos presa em âmbar (FOTO,VÍDEO)

Na fábrica de âmbar da corporação estatal russa Rostec, na região de Kaliningrado, foi achado um âmbar de 35-40 milhões de anos, dentro do qual preservou-se uma barata antiga, de acordo com o serviço de imprensa da empresa.
É relatado que a peça de âmbar foi encontrada durante o processo de triagem manual e pesa apenas sete gramas. O inseto da ordem Blattodea ficou selado em um pedaço de âmbar de 41 mm de comprimento e 21 mm de largura.
Vale destacar que o inseto preso em resina antiga ficou situado perto da superfície, o que permite observar em detalhes as asas, patas e cabeça dele.

Milhões de anos atrás, devido ao clima quente e úmido e incêndios florestais, a resina das árvores antigas permaneceu em um estado líquido, tornando-se uma armadilha para todos os tipos de criaturas. Insetos caiam nele pelas correntes de vento, outros eram atraídos por sua superfície brilhante, e alguns ficavam presos por gotas que caíam inesperadamente.
Esta amostra única será um dos lotes centrais em um leilão de âmbar raro, que ocorrerá em 2 de agosto no âmbito do VIII Fórum Internacional de Âmbar.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira