Esportes
Após se destacar na Série B, bisneto de Mussolini volta à Lazio
Equipe da capital ativou cláusula no contrato do jovem lateral
Após uma boa temporada na Juve Stabia, o lateral-direito Romano Floriani Mussolini, bisneto do ditador Benito Mussolini (1883-1945), voltou para a Lazio após o clube da capital italiana ativar uma cláusula no contrato do jovem jogador.
De acordo com a equipe de Castellammare di Stabia, que lutou pelo acesso à Série A na edição passada da Série B, a Lazio exerceu uma opção existente no vínculo de empréstimo de Mussolini, permitindo que o atleta retornasse aos biancocelesti.
"O clube gialloblù agradece a Romano pelo profissionalismo, entrega e apego à camisa demonstrados ao longo da temporada", escreveu o time.
O parente do líder fascista disputou 33 jogos na segunda divisão italiana, tendo marcado um gol e concedido três assistências. O time campano encerrou o campeonato em quinto lugar e foi eliminado nas semifinais dos playoffs de acesso.
O lateral virou notícia no mundo inteiro após ter marcado seu primeiro gol como profissional, anotado na vitória da Juve Stabia sobre o Cesena por 1 a 0. Na oportunidade, os torcedores gritaram o sobrenome de Mussolini e realizaram saudações fascistas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"