Esportes
Russell repete 2024 e crava pole position do GP do Canadá de F1
Hamilton, da Ferrari, largará em 5º, atrás de Kimi Antonelli
O piloto George Russell, da Mercedes, fez o tempo mais rápido na qualificação deste sábado (14) e garantiu a pole position do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1.
O britânico cravou 1m10s899 em sua volta mais rápido no Circuito Gilles Villeneuve, superando o holandês Max Verstappen (1m11s059), da Red Bull, e o australiano Oscar Piastri (1m11s120), da McLaren.
Russel viu seu parceiro de equipe, o italiano Andrea Kimi Antonelli, fechar os trabalhos em quarto, tendo ficado uma posição acima de Lewis Hamilton, da Ferrari. Os pilotos Fernando Alonso (Aston Martin), Lando Norris (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari), Isack Hadjar (RB) e Alexander Albon (Williams) completaram o top 10.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, se aproveitou de uma punição recebida pelo japonês Yuki Tsunoda, da Red Bull, que ultrapassou sob bandeira vermelha no TL3 e largará em 15º.
A corrida de amanhã está agendada para acontecer a partir das 15h (de Brasília).
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"