Esportes
Desenterram sapato de 'tamanho gigante' perto de forte romano no norte da Inglaterra (FOTO)
Calçado de tamanho incomum foi descoberto no forte romano de Magna construído cerca de 112 d.C., perto da Muralha de Adriano – uma fortificação no norte da Inglaterra.
A sola de couro tem 32 cm de comprimento, o que corresponde a um tamanho masculino dos EUA 13, ou 45 do Brasil. O achado pode ser o maior da coleção de mais de 5.000 sapatos do Vindolanda Trust (Fundação Vindolanda), escreve Mail Online.
O calçado foi encontrado junto com outros dois dentro de uma fossa chamada de quebra-tornozelos, uma armadilha que consiste em uma fossa estreita e profunda que seria praticamente invisível para os soldados que se aproximavam.
Arqueólogos no forte romano Magna, no norte da Inglaterra, desenterraram um enorme sapato de couro, lançando luz sobre técnicas antigas de fabricação de calçados.
No final de março, os arqueólogos começaram a escavar o anel externo de valas defensivas, muralhas e bancos que haviam sido construídos no lado norte do forte. Dois dos três sapatos estavam praticamente intactos, com um ainda mantendo parte da secção do calcanhar e uma fileira de pregos ao longo da parte inferior da sola. Além desses objetos foram desenterrados alguns fragmentos de cerâmica e pedaços de couro.
Os sapatos e os pedaços de couro serão transferidos para o laboratório de conservação para exame por um especialista.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha