Esportes
Vasco Matos desiste de investida do Botafogo e vai permanecer como técnico do Santa Clara

Depois de estar muito próximo de um acordo para assumir o comando do Botafogo, a negociação envolvendo o treinador Vasco Matos e o clube carioca sofreu uma reviravolta. Nesta quarta-feira, o Santa Clara, de Portugal, anunciou renovação de contrato do profissional até junho de 2027.
"Vasco Matos até 2027! Que venham mais jornadas repletas de conquistas, dedicação e muita paixão pelos Açores", postou o clube português em suas redes sociais festejando a permanência do profissional à frente do elenco profissional.
A notícia pressiona ainda mais a diretoria botafoguense. Desde a saída de Artur Jorge, a agremiação tenta achar um nome para comandar o elenco de profissionais. Por enquanto, o time principal continua sendo dirigido pelo interino Claudio Caçapa.
Um dos motivos que travaram a vinda de Vasco Matos foi o fato de a licença do treinador português não ser compatível com as exigências da Conmebol para comandar a equipe em partidas da Libertadores.
Em meio a esse clima de indefinição, o Botafogo se prepara para a sua segunda decisão de título na temporada. Nesta quinta-feira, o time carioca visita o Racing, da Argentina, no primeiro jogo pelas finais da Recopa Sul-Americana.
No fim de semana, a equipe tem mais um confronto importante, mas pelo Campeonato Carioca. Em sexto lugar, os botafoguenses encaram o Vasco para tentar terminar essa fase entre os quatro primeiros colocados a fim de participar das semifinais do Estadual.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira