Esportes
Fabricante de bola do Paulistão rebate crítica de Neymar e promete procurar clubes e jogadores

Após receber críticas do atacante Neymar, a fabricante da bola utilizada nos jogos do Campeonato Paulista se manifestou nesta quinta-feira. A Penalty defendeu o modelo utilizado nos gramados do Estadual, disse que houve evolução e afirmou que vai entrar em contato com clubes e atletas para ouvir críticas e sugestões de melhoria.
"A Penalty informa que entrará em contato com todos os clubes envolvidos no Paulistão para ouvir os protagonistas do futebol - atletas e treinadores - e entender todos os pontos de críticas e sugestões para uma evolução constante da tecnologia e, principalmente, do resultado em campo de suas bolas. Destacamos que a Penalty está constantemente atualizada com a Fifa e as entidades parceiras, contribuindo para o melhor resultado do esporte", informou em nota a marca de materiais esportivos.
Neymar, que retornou ao futebol do País há poucos dias, questionou a qualidade da bola minutos depois da derrota do Santos para o Corinthians pelo Paulistão, na Neo Química Arena, por 2 a 1, na quarta-feira.
"Com todo respeito à Penalty, acho que precisa melhorar um pouco mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís (técnico do Flamengo) falou, e concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem de melhorar um pouquinho mais para ajudar nosso campeonato", afirmou Neymar. A bola do Paulistão também é utilizada nos Campeonatos do Rio de Janeiro, Pará e Copa do Nordeste.
A Penalty explica que o modelo usado em 2025 está mais rápido e dinâmico e argumenta que o número de gols no Paulistão aumentou em comparação com a temporada anterior. "A Penalty reconhece que essa mudança pode ter um impacto na adaptação dos jogadores, especialmente em campos com mais irregularidades".
A marca de materiais esportivos diz ainda que tem compromisso com "a qualidade, a inovação e o desenvolvimento do futebol, sempre ouvindo atentamente o feedback de atletas, treinadores e corpo técnico dos clubes para aprimorar seus produtos e garantir o mais alto nível de desempenho".
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira