Esportes
Juan Izquierdo cumpriu promessa de título ao falecido avô
Zagueiro foi titular absoluto no Liverpool Montevideo, que conquistou o último Campeonato Uruguaio
O zagueiro Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU que faleceu na noite da última terça-feira, aos 27 anos, pouco menos de uma semana após sofrer uma parada cardíaca no campo do Morumbis, passou por momentos de dificuldades na carreira. Em 2023, ele conseguiu se superar para se tornar peça fundamental no título do Campeonato Uruguaio, pelo Liverpool-URU. Com a conquista, o jogador cumpriu a promessa de ser campeão, feita ao seu avô, que morreu pouco tempo depois. A informação é do jornal "El País".
Adeus: Esposa de Izquierdo posta carta de despedida: 'Hoje uma parte de mim morre com você'
Em entrevista concedida após ter levantado o troféu da competição, o zagueiro falou sobre a sensação de poder ter cumprido a promessa feita ao seu falecido avô.
“Não posso comparar com nada a felicidade e a paz que estou sentindo. Há alguns meses meu avô faleceu e antes de partir eu lhe prometi e pude cumprir. Quero a agenda do campeão no futuro, para colocar na minha churrasqueira”, disse Izquierdo após o título.
Determinado, Izquierdo teve um ano anterior ao do título complicada. Poucos dias depois de ter se tornado pai pela primeira vez, no início de 2022, ele sofreu uma fratura grave e parou de jogar futebol por seis meses. Na temporada seguinte, o zagueiro foi emprestado pelo Nacional ao Liverpool, o que foi sua melhor fase da carreira. O atleta já parecia saber o que estava por vir, quando afirmou que "“No próximo ano, daria o melhor de si”.
Relembre
O jogador deu entrada no Hospital Albert Einstein na noite da quinta-feira, dia 22 de agosto, após sofrer um arritmia cardíaca durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU, pela Libertadores. Izquierdo foi rapidamente atendido pela equipe médica no MorumBIS e foi conduzido prontamente ao hospital. Segundo o comunicado, o atleta de 27 anos deu entrada com parada cardíaca e precisou ser reanimado.
Desde então, Izquierdo permaneceu no CTI do Albert Einstein, sedado e em ventilação mecânica e sob cuidados neurológicos. No domingo, dia 25 de agosto, o hospital divulgou que o jogador uruguaio teve piora em seu estado de saúde, citando uma "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento de pressão intracraniana".
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento