Esportes

Uruguai tem cinco jogadores suspensos e sete multados após confusão na Copa América; veja lista

Atacante Darwin Núñez, que trocou socos com torcedor colombiano, recebeu punição de cinco jogos

Agência O Globo - GLOBO 28/08/2024
Uruguai tem cinco jogadores suspensos e sete multados após confusão na Copa América; veja lista

A Conmebol suspendeu cinco e multou seis jogadores do Uruguai que se envolveram em uma confusão entre torcedores colombianos e uruguaios na semifinal da Copa América. A briga aconteceu no mesmo setor em que estavam os familiares dos atletas da Celeste. O atacante Darwin Núñez recebeu a maior punição, com cinco jogos suspensos.

A entidade já havia denunciado os jogadores e aguardava a decisão da Comissão Disciplinar. Além da suspensão em partidas, há pagamentos de multa que variam conforme a punição de cada um. Darwin Nuñez, Rodrigo Bentancur, Mathías Oliveira, Ronald Araujo e José María Giménez foram suspensos, enquanto Santiago Mele, Matías Viña, Facundo Pellistri, Brian Rodríguez, Emiliano Martínez, Rodrigo Bentancur e Sebastián Cáceres foram multados.

Depois da vitória da Colômbia sobre o Uruguai, torcedores das seleções começaram a brigar, o que causou tumulto e apreensão na arquibancada do estádio, onde havia a presença de familiares uruguaios. Com isso, os atletas da Celeste entraram na confusão, como foi o caso de Darwin Núñez, que chegou a trocar socos com um torcedor colombiano, além de ameaçar jogar uma cadeira de ferro em meio ao conflito.

A Associação Uruguaia de Futebol recebeu advertência e punição de 20 mil dólares. O dirigente uruguaio Marcelo García está proibido de entrar no estádio em competições da Conmebol pelo prazo de seis meses. A federação uruguaia ainda pode entrar com uma apelação para recorrer às medidas da entidade dentro de um período de 7 dias após a notificação.