Esportes
Número 15 do mundo, Holger Rune é mais um tenista confirmado no Rio Open em 2025
Dinamarquês de 21 anos, que estreará no ATP 500 do Rio de Janeiro, foi o segundo nome anunciado pela organização do torneio
O dinamarquês Holger Rune, atual número 15 do mundo, é mais uma atração que estará em ação na próxima edição do Rio Open. Ele foi o segundo nome anunciado pela organização do torneio, que já havia confirmado Alexander Zverev, quarto do ranking mundial. O ATP 500 do Rio de Janeiro será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2025.
Rune, de 21 anos, faz parte da nova geração do tênis e participará do torneio no Brasil pela primeira vez na carreira. Ele é considerado uma das promessas do esporte e se destacou em 2023, quando chegou nas quartas de final em Roland Garros e Wimbledon, e disputou as finais dos Masters 100 de Monte Carlo e Roma.
— Tenho expectativas muito altas para o Rio Open, ouvi muitas coisas boas do torneio e da cidade: as vistas com o mar ao fundo, as quadras, o clima quente e úmido e as sessões noturnas eletrizantes. Estou super animado em jogar em frente ao público brasileiro e espero poder apresentar o meu melhor tênis — disse Rune.
Amante do saibro, Rune teve uma rápida ascensão no ranking durante os seus quatro anos como profissional. Neste ano, o dinamarquês foi eliminado nas oitavas de final de Roland Garros, justamente para seu futuro colega de Rio Open, Zverev.
Depois de ter o ex-número 1 e atual número 3 do mundo Carlos Alcaraz como sua principal estrela nos últimos anos, a organização do Rio Open anunciou, no início deste mês, que o astro da edição 2025 do torneio será o tenista alemão Alexander Zverev.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia