Esportes
Torcedor do Boca Juniors que cometeu racismo é detido após comunicado do Cruzeiro, diz jornal
Argentino foi flagrado imitando um macaco em direção ao setor visitante; quatro brasileiros que rasgaram dinheiro foram presos
O caso de racismo no jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro pela Sul-Americana, na última quinta-feira, não ficou impune desta vez. O torcedor que imitou um macaco em direção à torcida do clube mineiro foi detido pela polícia, segundo o jornal argentino Diario Olé.
Ao mesmo tempo, quatro brasileiros, que rasgaram dinheiro à frente dos argentinos, foram presos ao serem identificados. De acordo com a lei local, eles infringiram o artigo 116 do Código Contravencional da Cidade de Buenos Aires.
No dia seguinte da partida, o Cruzeiro emitiu uma nota oficial e condenou os atos racistas, além de clamar por medidas mais severas em situações como essa.
— O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos — comunicou o clube mineiro.
O Boca Juniors venceu por 1 a 0 o Cruzeiro na primeira partida das oitavas. O segundo confronto será, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia