Esportes

Ex-mulher de Ralf Schumacher critica ex-piloto, que se assumiu gay: 'me senti usada'

Em entrevista, Cora Brinkmann afirmou que sente ter desperdicado "os melhores anos" da vida ao lado do alemão

Agência O Globo - GLOBO 16/08/2024
Ex-mulher de Ralf Schumacher critica ex-piloto, que se assumiu gay: 'me senti usada'

Cora Brinkmann, que foi casada com Ralf Schumacher por 14 anos, afirmou ter se sentido "usada durante o casamento" após o ex-piloto de Fórmula 1 se declarar gay, há cerca de um mês. Os dois ficaram juntos entre 2001 e 2015, e tiveram um filho, David, que também é piloto.

Vídeo: Alvo de fake news e campeã olímpica, boxeadora Imane Khelif passa por transformação no visual

Leia também: Estrela do basquete feminino processa WNBA e ex-clube por discriminação após engravidar

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, Cora lembrou dos rumores que circulavam durante a época em que o ex-marido competia. "Pedia para ele me esclarecer se o que se dizia era verdade, mas ele sempre negou, dizendo que eu estava imaginando tudo e que provavelmente precisava de ajuda psicológica".

Por meio das redes sociais, Ralf apresentou aos fãs seu namorado francês Etienne com uma declaração de amor: "A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem você pode dividir tudo", escreveu, com uma foto ao lado do companheiro.

Cora descreveu o momento como uma "facada no coração". "Sair do armário sempre afeta aqueles ao seu redor, incluindo a ex-esposa com quem você teve um filho. Hoje me sinto usada durante o casamento. Sinto que desperdicei os melhores anos da minha vida. Faço muitas perguntas. Ele foi honesto comigo? E, mais importante: ele me amava? Confiei cegamente nele e, por isso, sua palavra era lei para mim".

Aos 47 anos, Cora é modelo e apresentadora, e eventualmente participa de reality shows. O filho do casal apoiou a decisão do pai publicamente.

""Estou muito feliz por finalmente você ter encontrado alguém com quem realmente se sente muito confortável e seguro. Não importa se é homem ou mulher, apoio você 100%. Te desejo tudo de bom e parabéns", publicou David no Instagram.

Pai e filho moram juntos em Salzburgo, na Áustria.