Esportes
Messi exige na Justiça 50 mil euros a ambientalistas que vandalizaram sua casa, diz jornal
Mansão em Ibiza do jogador foi invadida por integrantes do grupo ambientalista Futuro Vegetal no início do mês
As notícias sobre a invasão da mansão de Lionel Messi em Ibiza, na Espanha, continuam. No início do mês, integrantes do grupo ambientalista Futuro Vegetal entraram no local e jogaram tinta vermelha e preta na fachada. Os próprios ativistas registraram a ação e publicaram em redes sociais, alegando que se tratava de um protesto porque, segundo eles, é uma construção ilegal. Eles ficaram detidos por dois dias e agora, segundo o jornal "Clarín", enfrentam as consequências, que podem sair bem caras: os advogados de Messi entraram com uma ação na Justiça pedindo 50 mil euros pelos dados à casa.
Ainda de acordo com a reportagem do "Clarín", o grupo se defende dizendo que a quantia é "incomum", já que a tinta que usaram poderia ser facilmente removida das paredes. Eles alegariam ainda que, num futuro, o local também poderia ser demolido por não ter as licenças necessárias.
Jogando atualmente pelo Inter Miami, Messi teria comprado a propriedade de um empresário suíço em 2022 por cerca de 11 milhões de euros. Na época da invasão, a imprensa espanhola informou que a mansão de Ibiza do jogador não possui um certificado de ocupação, documento que precisa ser emitido por um órgão governamental para atestar se o local está em condições habitáveis, já que vários cômodos foram construídos sem autorização.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia