Esportes
Disputa de pênaltis infinita: Ajax elemina Panathinaikos da Liga Europa em duelo com 34 cobranças
Time holandês levou a melhor e terminou com a vitória por 13 a 12
A classificação do Ajax nos playoffs da Liga Europa foi conquistada na base de muito sacrifício. O time holandês, que saiu derrotado no tempo regular, teve que enfrentar uma disputa de pênaltis "infinita", que contou com 34 cobranças, para eliminar o Panathinaikos. A equipe grega garantiu a vitória por 1 a 0 nos 90 minutos, mas perdeu por 13 a 12.
'Você cruzou a linha': Multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia é beijada à força por australiano antes de luta intergênero
Ralf sofre críticas por manter agenda de shows após morte de Chrystian: 'Acham que o luto está na roupa que você veste'
A disputa, que aconteceu na Johan Cruijff Arena na quinta-feira, contou com o goleiro Remko Pasveer, de 40 anos, como grande herói. O guarda-redes do Ajax defendeu cinco cobranças e converteu a sua para garantir a classificação de seu time.
O embate durante o tempo regulamentar deu esperanças para o Panathinaikos. Com gol marcado pelo atacante brasileiro Tetê, o clube igualou o placar agregado, que tinha vantagem de um gol do Ajax na partida de ida, disputada em Atenas.
Com a classificação, o Ajax enfrentará na próxima fase o Jagiellonia Białystok, da Polônia. O jogo de ida está marcado para a próxima quinta-feira (22), no Estádio Municipal em Bialystok. Já a volta acontecerá no dia 29 de agosto, na Johan Cruijff Arena. O confronto vale uma vaga na fase de grupos da competição.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia