Esportes
Hugo Calderano vence sul-coreano e avança, de forma inédita, à semifinal dos Jogos Olímpicos
Calderano se tornou o mesa-tenista brasileiro com mais vitórias em Olimpíadas
Hugo Calderano está cada vez mais próximo da inédita e tão sonhada medalha olímpica. O mesa-tenista brasileiro venceu o sul-coreano Wang Woojin por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/5 e 11/6), na manhã desta quinta-feira, 1, e alcançou a semifinal dos Jogos pela primeira vez na carreira. Este já é o melhor resultado do tênis de mesa do país na história do evento.
O histórico do confronto apontava ampla vantagem ao brasileiro, com quatro vitórias em cinco jogos, mas sempre em duelos equilibrados. Dessa vez, Calderano impôs seu ritmo desde o início da partida e não deu chances ao adversário, que ocupa o 13º lugar no ranking mundial (o brasileiro é o sexto).
Calderano volta à mesa nesta sexta, 2, para brigar por uma vaga na decisão. Agora, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard (que derrotou o chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial e favorito ao ouro) e o egípcio Omar Assar.
Com a vitória sobre Wang Woojin, Calderano igualou ainda outra marca histórica, a de brasileiro com mais vitórias na história dos Jogos Olímpicos. São nove, empatando com Hugo Hoyama.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias