Esportes
Com brilho de Saka, Inglaterra supera Suíça nos pênaltis pelas quartas de final da Eurocopa 2024
Seleção inglesa buscou novamente empate no apagar das luzes e se classificou nos pênaltis
A Inglaterra é uma das semifinalistas da Eurocopa. Neste sábado, o time de Gareth Southgate bateu a Suíça nos pênaltis pelas quartas de final depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. O próximo adversário saíra do confronto entre Holanda e Turquia para disputar uma vaga na decisão.
A seleção inglesa precisou novamente da prorrogação para garantir a classificação. Nas oitavas, ela ganhou da Eslováquia por 2 a 1, após o meia Jude Bellingham empatar a partida no apagar das luzes do tempo normal. Desta vez, a Suíça, que havia eliminado a Itália na fase anterior, dificultou o jogo do início ao fim, tanto que saiu à frente do placar com o atacante Embolo já no segundo tempo.
Quem salvou a pátria contra os suíços foi Bukayo Saka, que arrancou o empate com um chute fora da área na reta final. Na última Eurocopa, o autor do gol inglês foi alvo de racismo e duramente criticado depois de perder o pênalti decisivo na final contra a Itália.
Ambas equipes tiveram chances para matar o confronto na prorrogação, porém, a falta de efetividade levou aos pênaltis. O goleiro Pickford brilhou com duas cobranças defendidas, Saka converteu e o lateral Alexander Arnold fechou a disputa para garantir a classificação inglesa.
A Inglaterra busca chegar à decisão da Eurocopa pela segunda vez consecutiva, uma vez que amargou o vice-campeonato diante da seleção italiana em pleno estádio de Wembley, na edição de 2020. O jejum de títulos já dura 58 anos, com a conquista da Copa do Mundo de 1966.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela