Esportes
Morte da irmã é mais uma tragédia na família de Salcedo: ex-sogro do jogador também foi assassinado a tiros
Marco Navarro estaria envolvido em um negócio de venda de partes de carro roubadas, e foi executado em Guadalajara em dezembro de 2023
A morte da irmã do zagueiro mexicano Carlos Salcedo, Martha Paola, assassinada a tiros no último sábado (29), não foi a única tragédia recente envolvendo a família do jogador. No dia 2 de dezembro do ano passado, seu ex-sogro, Marco Navarro Mexia, também foi executado no país da América do Norte, após ter sido baleado pelo menos três vezes na cidade de Guadalajara.
E também: Mãe acusa Salcedo de ser um dos mandantes do assassinato da própria irmã
O homem de aproximadamente 53 anos, pai de Ana Navarro, com quem o atleta do Cruz Azul — um dos grandes clubes do país — foi casado até o ano de 2020, foi assassinado em uma rua no bairro Quinta Velarde, conhecido por ser repleto de empresas dedicadas à reparação de veículos, embalagens e mangueiras.
Informações da emissora mexicana Antena 2 deram conta de que Marco Navarro era envolvido em um negócio de venda de partes de carro roubadas no referido bairro. A morte teria se tratado de um acerto de contas, em função de dívidas pendentes.
A Polícia de Guadalajara afirmou que Marco Navarro andava de carro no local, por volta das 20h30, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, e baleado pelo menos três vezes: uma na cabeça, uma no peito e outra no pescoço. Sete cápsulas foram encontradas na cena do crime. O homicídio teria ocorrido a poucos metros de um local onde o homem venderia peças.
Naquela noite, as autoridades policiais de Guadalajara foram acionadas por pessoas que ouviram o barulho dos disparos. No entanto, os criminosos fugiram e as câmeras de segurança nunca identificaram o paradeiro deles. Após sete meses, ninguém foi preso pelo crime.
A morte da irmã
Martha Paola, irmã de Carlos Salcedo, foi morta a tiros ao sair do circo Bardum, em Huixquilucan, no México. Segundo a imprensa local, a apresentadora de TV estava com a família no local. O crime ocorreu na noite do último sábado, 29 de junho.
Ela teria saído do local e ido em direção a um estacionamento para atender um telefonema. Em seguida, dois homens se aproximaram e atiraram diversas vezes na mexicana. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, segundo o El Universal.
Nas redes sociais, o Cruz Azul lamentou a morte de Paola. "Lamentamos a morte sensível de Paolo Salcedo, irmã do nosso jogador Carlos Salcedo", escreveram no X (antigo Twitter). O jogador, que fez parte da seleção do México na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, também se manifestou sobre a morte da irmã.
Veja o caso: Irmã de jogador de futebol Carlos Salcedo é morta a tiros ao sair de circo no México
Martha tinha um filho de quatro anos, do seu antigo relacionamento com o também jogador de futebol Nicolás Vikonis. Vikonis, atualmente, é goleiro do time Celaya, que disputa a Liga de Expansión MX, equivalente à segunda divisão mexicana.
Enquanto o crime não foi desvendado, a mãe de Salcedo e Martha, María Isabel Hernández Navarro, está acusando o filho de ser um dos autores do assassinato da própria irmã. Por meio das redes sociais, ela apontou que o atleta e sua esposa, Andrea Navarro, teriam participado da elaboração do crime.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela