Esportes
Mano Menezes tem nome registrado no BID e pode comandar o Flu diante do Inter
O Fluminense vai poder contar com o seu novo treinador nesta quinta-feira, em partida diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mano Menezes teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e está liberado para ficar no banco de reservas.
Anunciado na segunda-feira, o treinador chega às Laranjeiras em substituição a Fernando Diniz. O clube carioca ocupa a lanterna da competição e não vence uma partida pelo torneio desde o dia 20 de abril, quando derrotou o Vasco por 2 a 1.
O registro do treinador no BID da CBF foi feito às 15h04. O técnico gaúcho espera, a partir de agora, iniciar uma etapa de recuperação à frente do Fluminense. Com 15% de aproveitamento até aqui, o time carioca venceu apenas um compromisso, acumulou três empates e perdeu nove jogos em 13 rodadas.
A equipe vem de seis derrotas consecutivas. O revés de 1 a 0 para o Flamengo provocou a queda de Fernando Diniz, técnico que levou o clube ao título da Libertadores no ano passado. Marcão assumiu o comando interinamente e colecionou mais dois resultados negativos diante de Vitória e Grêmio.
Nesta quarta-feira, Mano concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde que foi contratado e disse que aposta na experiência do elenco para tirar o clube da zona de rebaixamento.
"O grupo é muito qualificado. Temos jogadores vencedores e neste momento de dificuldade extrema, a experiência é importante. Nessa hora, ter esse conhecimento para estabilizar a situação é muito importante", comentou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela