Esportes
Jogador chinês de badminton morre aos 17 anos após desmaiar na quadra
Relatórios médicos indicaram que o atleta sofreu uma parada cardíaca súbita em quadra
Um promissor jogador chinês de 17 anos morreu depois de desmaiar na quadra durante um torneio internacional de badminton na Indonésia, informaram as autoridades esportivas na segunda-feira. Zhang Zhijie desmaiou na noite de domingo enquanto enfrentava o japonês Kazuma Kawano no torneio juvenil asiático em Yogyakarta, Indonésia.
Portugal x Eslovênia: Saiba onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo da Eurocopa 2024
Leia mais: Campeões no skate destacam disciplina e parceria
O placar estava empatado em 11-11 quando Zhang caiu subitamente no chão. Uma equipe chegou ao local e levou o jogador para o hospital de ambulância, mas ele faleceu pouco depois.
"O jogador chinês de simples, Zhang Zhijie, desmaiou na quadra durante uma partida. Ele foi atendido pelo médico e pela equipe médica do torneio. Foi levado à ambulância em menos de dois minutos e enviado ao hospital. O mundo do badminton perdeu um jogador talentoso", disseram a Badminton Asia e a Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) em comunicado conjunto.
Mais tarde, o porta-voz da PBSI, Broto Happy, afirmou em uma coletiva de imprensa que "os relatórios médicos indicam que a vítima sofreu uma parada cardíaca súbita".
Happy também defendeu a intervenção da equipe médica e dos organizadores do torneio, criticados após a divulgação de imagens do incidente e da suposta resposta hesitante quando o jogador desmaiou no chão.
O porta-voz afirmou que as equipes médicas tiveram que aguardar a permissão do árbitro para entrar na quadra.
A Federação Internacional de Badminton expressou estar "entristecida pela perda do talento emergente do badminton Zhang Zhijie" e enviou "condolências à sua família, seus colegas, à federação chinesa e à comunidade geral do badminton".
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela