Esportes
Marquinhos quer torcida 'jogando junto' com a seleção na Copa América: 'Importante a energia'
Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira de Dorival Júnior, o zagueiro Marquinhos está convicto que o resultado diante do Paraguai, neste sexta-feira, em Las Vegas, pela segunda rodada da Copa América, será positiva e pede o apoio da torcida pela arrancada às quartas de final.
"Peço para que todos os brasileiros, todos que torcem pela seleção, que continuem nos apoiando, com a mesma fé na gente. Acho muito importante a energia, a torcida, saber que tem muitas pessoas que nos querem vencendo em campo", pediu o zagueiro, na seleção desde 2013.
O grupo se uniu para apagar o vexame do 0 a 0 com a Costa Rica e todos estão confiantes em reação diante do Paraguai, também proposto a jogar na defesa como fez os adversários da estreia.
"Nós jogadores sabemos que podemos melhorar do último jogo, houve frustração, a gente viu no vestiário pelo resultado, mas sendo claro e sincero que tiveram coisas boas, aspectos que a gente trabalhou e melhorou, é levar as coisas boas, melhorar o que se pode melhorar", disse o defensor. "Esse é o caminho para voltar as vitórias, o grupo ganhando força, ganhando peso e entrosamento com as mudanças que aconteceram pós-Copa. Tudo vai se encaminhar, vai dar certo, e o torcedor terá cada vez mais alegria com a seleção", mostrou confiança.
Nada, contudo, de desprezar os paraguaios, mesmo com o retrospecto de não ser superado pelo oponente em edições da Copa América há 16 anos. Na visão do zagueiro, apesar da forte marcação, os rivais cresceram ofensivamente e podem incomodar.
"Cada jogo tem sua história, seu aspecto, suas estratégias, jogando com uma seleção diferente. Não dá para prever como será (o jogo), dá para ter uma ideia mais ou menos, já enfrentamos muitas vezes, uma equipe aguerrida, que defende bem, mas que cada vez mais tem essa qualidade para nos botar em perigo", alertou. "Temos que ter cuidado, como tivemos contra a Costa Rica."
Marquinhos não esteve nos amistosos contra Inglaterra (vitória por 1 a 0) e Espanha (empate por 3 a 3). Foi chamado para ser um dos líderes na Copa América e já se impressiona com o trabalho do técnico Dorival Júnior.
"Todos os treinadores têm uma estratégia. É continuar sempre o caminho, o Dorival tem sempre nos mostrado melhorias. Foi o meu segundo jogo com ele e já deu para perceber algumas coisas que ele quer, que ele gosta", disse, também mostrando satisfação com as atividades da semana.
"Esses dois dias foram bem produtivos para nós. É muito importante a nossa atitude e o nosso progresso naquilo que vamos fazer dentro de campo. "É trazer as coisas boas que fizemos, se eles tiverem uma postura diferente estaremos prontos. E melhorar o que fizemos contra a Costa Rica."
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela