Esportes
Ex-astro da seleção de Camarões morre aos 38 anos em acidente de carro; Eto'o lamenta
Meia marcou três gols pela equipe entre 2006 e 2014 e foi vice na Copa das Nações Africanas de 2008
Landry Nguemo, o ex-jogador da seleção de Camarões, morreu aos 38 anos em um acidente de trânsito na quinta-feira, informou a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) em sua página no Facebook.
"A Fecafoot acaba de receber a notícia da morte do ex-Leão Indomável, Landry Nguemo, em consequência de um acidente viário", publicou.
Principal ídolo do futebol de Camarões, Samuel Eto'o compartilhou uma foto em campo ao lado de Nguemo e se disse "triste" pela perda.
O meio-campista nascido em Yaoundé jogou 42 vezes e marcou três gols pelos Camarões entre 2006 e 2014, conquistando a medalha de vice-campeão na Copa das Nações Africanas de 2008.
Ele passou a maior parte de sua carreira no futebol da França, começando aos 16 anos na academia do AS Nancy-Lorraine. Passou para o time titular da Copa da Liga Francesa de 2006 antes de partir para o Bordeaux.
Entre 2011 e 2014, jogou pelos Girondins, vencendo a Copa da França em 2003 antes de se transferir para o Saint-Étienne em 2014.
Os três clubes postaram homenagens no X. O Nancy, para onde voltou como treinador após os dias de jogador, proclamou sua "imensa tristeza".
O Celtic também compartilhou uma imagem do ex-atleta e expressou tristeza pela perda.
Landry Nguemo também passou pela Turquia e pela Noruega antes de regressar ao Nancy sub-16, "com a vontade de transmitir aos jovens o seu conhecimento e experiência", afirmou o clube.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela