Esportes
Bayern de Munique repete estratégia e negocia com jogadores de rivais; zagueiro do campeão Bayer está perto
Jonathan Tah atuou em 48 partidas na temporada e marcou seis gols
Aconteceu com Neuer, depois com Upamecano, Guerreiro, Goretzka, Gnabry — isso falando apenas de atletas do atual elenco. Agora, o Bayern de Munique, depois de temporada desastrosa, perdendo todos os títulos que disputou, irá ao mercado, e de uma maneira que o clube faz com certa frequência: recorrendo ao mercado interno, se reforçando com jogadores de outros clubes alemães.
Pato, Malcom, Reinier: jornal espanhol lista jogadores que ‘desapareceram’, e brasileiros são maioria
Mais mercado: time de Ryan Reynolds insiste em Gareth Bale e faz proposta: 'jogar golfe sempre que precisar'
O nome da vez é o do zagueiro Jonathan Tah, um dos destaques do Bayer Leverkusen, campeão invicto da Bundesliga nesta temporada e que também conquistou a Copa da Alemanha. A informação foi publicada pela Sky Sports alemã.
Segundo a emissora, a negociação estaria muito bem encaminhada, inclusive já com o tempo de duração do contrato estabelecido: cinco anos, até junho de 2029. No momento, Tah está com a seleção alemã, que disputará a Eurocopa, e foi titular nos dois amistosos de preparação para o torneio: empate com a Ucrânia (0 a 0) e vitória sobre a Grécia (2 a 1).
Aos 29 anos, o defensor atua em Leverkusen há nove temporadas. Revelado pelo Hamburgo, o jogador atuou pelo clube até ser emprestado por uma temporada ao Fortuna Dusseldorf. Ao retornar do empréstimo, ele foi negociado com o Bayer em definitivo, após o clube pagar 7,5 milhões de euros.
Na atual temporada, Tah foi titular absoluto do técnico Xabi Alonso, atuando em 48 partidas e marcando seis gols, número alto para jogadores de defesa — ele ainda contribuiu com uma assistência.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia