Esportes
Brasileirão retorna com peso de desfalques da Copa América; veja raio-x dos times afetados
Durante a disputa da competição de seleções, até 30 jogadores podem desfalcar suas equipes. O Flamengo perderá seu trio de meio de campo titular inteiro
O Campeonato Brasileiro, que foi paralisado para a data Fifa, voltará a ser disputado amanhã. Apesar de o intervalo ter sido curto, de pouco mais de uma semana, a competição terá uma cara bem diferente daquela anterior à interrupção. É que, com a proximidade da Copa América, que começa no dia 20 e não gerará uma nova pausa, algumas equipes da Série A serão desfalcadas por até nove rodadas.
Jornal inglês exalta Endrick: 'Pronto para competir com Mbappé no Real Madrid'
Tênis: em jogo de 5 sets, Alcaraz derrota Zverev e é campeão de Roland Garros
Dentre os times que perderão jogadores durante o torneio de seleções, o Flamengo é quem mais sofrerá com convocações: cinco. Além dos quatro uruguaios — Varela, Viña, Arrascaeta e De la Cruz —, o chileno Pulgar irá se ausentar durante o período. Sem esses nomes, considerados titulares, Tite terá que se virar para manter a liderança do Brasileiro.
Além do rubro-negro, outras 13 equipes devem lamentar perdas: São Paulo, com quatro; Atlético-MG e Internacional, com três; Palmeiras, Vasco, Fortaleza, Corinthians e Grêmio, com duas; e Athletico, Bahia, Botafogo, Bragantino e Fluminense, com uma cada.
O número de 30 desfalques, porém, pode diminuir, já que algumas seleções só divulgaram até agora a pré-lista de convocados.
Sem contar com possíveis eliminações, que podem antecipar retornos ao país, o confronto com mais desfalques acontecerá na 14ª rodada, quando Flamengo e Atlético-MG duelarão com até oito baixas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia