Esportes

Em final de semana perfeito de Verstappen, quem ganha homenagem é Zhou, primeiro chinês a correr em casa

Piloto da Red Bull levou a melhor na corrida sprint, largou na pole position e venceu GP de Xangai na madrugada deste domingo

Agência O Globo - GLOBO 21/04/2024
Em final de semana perfeito de Verstappen, quem ganha homenagem é Zhou, primeiro chinês a correr em casa
Verstappen

Max Verstappen teve final de semana perfeito: depois de levar a melhor na corrida sprint do GP da China de Fórmula 1, no sábado, e largar na pole position na madrugada deste domingo, o holandês venceu a corrida no Circuito de Xangai. Essa é quarta vitória do ano e a 58ª conquista da carreira do tricampeão mundial. O pódio teve ainda Lando Norris e Sergio Pérez na segunda e terceira colocações respectivamente.

O GP da China era uma das duas provas que Verstappen ainda não havia vencido entre os circuitos que fazem parte da atual temporada da Fórmula 1.

Mas quem chamou a atenção foi mesmo Guanyu Zhou, da Sauber. Ele ficou bem longe do pódio, terminou em 14º lugar e roubou a cena. Primeiro chinês a disputar uma prova de Fórmula 1 no país, ele foi homenageado pela organização da prova e se emocionou muito.

Zhou ganhou um totem personalizado após a linha de chegada, mesmo sem ter chegado ao pódio. Quem completa a corrida nas três primeiras posições, ganha a homenagem. O piloto da Sauber ganhou um local especial para parar o carro.

A torcida mostrou-se empolgada durante toda a prova. Zhou largou na 16ª posição e recebeu o carinho dos torcedores do início ao fim:

— Eu sonhava em estar aqui desde que era criança. Obrigado a todo o público — disse o chinês.

Com mais uma vitória, Verstappen voltou a abrir vantagem na liderança do Campeonato Mundial, agora com 110 pontos. Sergio Pérez, companheiro de equipe do holandês na Red Bull, mantém o segundo lugar, agora com 85 pontos.

A próxima corrida é o GP de Miami, no Autódromo Internacional de Miami, marcada para o dia 5 de maio (domingo), às 17h (de Brasília).