Esportes
Boston consegue virada após estar perdendo por 17 pontos para os Pelicans
Em confronto de líder e vice-líder, Minnesota vence OKC e assume a ponta
O Boston Celtics segue mostrando porque é o melhor time da temporada da NBA até aqui. Após estar perdendo por 17 pontos para o New Orleans Pelicans, o time de Jason Tatum e companhia conseguiu a virada já no último quarto da partida e segue líder isolado da Conferência Leste, com 36 vitórias e 11 derrotas.
Em outra grande partida da noite, envolvendo os líderes da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves superou o Oklahoma City Thunder fora de casa e tomou a ponta da tabela do adversário.
A boa atuação de Shai Gilgeous-Alexander não foi o suficiente para impedir a derrota. Com 37 pontos, sete rebotes e oito assistências, o canadense viu uma noite ruim do companheiro Chet Holmgren, que marcou apenas quatro pontos (além de sete rebotes e duas assistências).
Do outro lado, o time de Minnesota viu uma grande noite das principais estrelas da franquia, com um duplo-duplo para Karl-Anthony Towns (21 pontos, dez rebotes e ainda seis assistências) e Rudy Gobert (12 pontos, 18 rebotes e ainda uma assistência). Mas o destaque ficou por conta de Anthony Edwards, que com seus 27 pontos foi o cestinha do jogo (além de quatro rebotes e quatro assistências) e levou o time à vitória e à liderança: 107 a 101.
Virada incrível
Parecia que não era a noite do time de Boston, que chegou a estar perdendo por 17 pontos já no segundo quarto da partida. A diferença seria reduzida ao longo da partida, mas os Celtics só conseguiriam tomar a frente do placar no final do terceiro quarto.
A vantagem, no entanto, não duraria, como New Orleans Pelicans retomando a dianteira logo depois e fechando o terceiro quarto com seis pontos de dianteira. Mas foi aí que o astro Jason Tatum resolveu a parada o Celtics, marcando 17 pontos (com a luxuosa colaboração de Derrick White, que marcou 10) e levando o time de Boston à virada nos minutos finais da partida: 118 a 112.
Denver vence os Bucks
Em outra partida cercada de expectativas, no duelo entre os jovens Paolo Banchero e Luka Doncic, o esloveno levou a melhor. Após partida equilibrada até a reta final, o Dallas conseguiu virar o jogo a pouco mais de dois minutos do fim da partida, conseguindo ampliar a vantagem e administrá-la, muito por conta da ótima atuação de Doncic (45 pontos, nove rebotes e 15 assistências).
No minuto final, porém, o Orlando voltou a encostar no marcador, sempre mantendo uma distância de até três pontos no placar. Quando o marcador estava em 131 a 128 para o time de Dallas, restando três segundos para o fim da partida, a equipe cometeu a falta em Banchero.
Depois de acertar o primeiro lance livre, ele errou o segundo de maneira proposital para que o time pudesse tentar uma cesta de três, que daria a vitória. Franz Wagner conseguiu pegar o rebote, mas errou o arremesso, mantendo o placar em 131 a 129 para o time de Dallas.
A noite movimentada de NBA ainda teve as vitórias dos Knicks sobre os Hornets (113-92), dos Cavaliers sobre os Clippers (118-108), dos Nets sobre o Utah Jazz (147-114), dos Suns sobre o Heat (118-105), o surpreendente triunfo dos Rockets sobre os Lakers (135-119), o triunfo dos Kings sobre o Grizzlies (103-94) e dos Wizards sobre os Spurs (118-113).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento