Esportes
Clássico deste domingo entre CSA e CRB vale a liderança do Campeonato Alagoano
CSA e CRB entram em campo neste domingo, 28, para o clássico de número 524 da história, em jogo da terceira rodada do Campeonato Alagoano, valendo a liderança.
Os dois times têm seis pontos. Os regatianos têm 188 vitórias, contra 157 dos azulinos. Foram registrados ainda 178 empates na história do confronto. O Azulão tem menos vitórias, mas marcou mais gols: 635, contra 619 do Galo.
O jogo deste domingo pode ser o único clássico de 2024, uma vez que as equipes não irão se encontrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste. Caso um deles não passe para as semifinais do estadual, esse seria o jogo único do ano envolvendo os dois times rivais.
O técnico Daniel Paulista montou uma base para 2024 no CRB e repetiu o time nas duas vitórias pelo Campeonato Alagoano (Penedense e Murici). Assim, já tem uma ideia do que vai fazer no clássico. A tendência é que ele mantenha a formação com: Matheus Albino Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike (Facundo), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
A posição de Mike no ataque continua aberta, até porque o CRB contratou o uruguaio Facundo Labandeira, que ainda está melhorando o condicionamento físico, e encaminhou o acerto com o argentino Alexander Díaz.
Na lateral esquerda, Formiga saiu na frente de Vitinho na disputa, mas ainda precisa mostrar serviço para segurar o posto. Ele, ao contrário de Guilherme Romão, negociado com o Atlético-GO, é um jogador que se destaca mais na defesa.
As novidades no time de Daniel Paulista são o goleiro Matheus Albino (ex-Botafogo-SP), o lateral Willian Formiga (ex-Ceará), o volante Rômulo (ex-Criciúma) e o meia Jorginho (ex-Sport). Nos primeiros jogos do ano, o atacante Léo Pereira vem chamando atenção. Fez um gol, deu uma assistência e protagonizou boas jogadas, principalmente pela ponta esquerda.
CSA
O CSA vem de duas vitórias no campeonato, contra Coruripe e Cruzeiro-AL, sendo líder por conta do saldo de gols: 3 a 2.
O time conta com um reforço importante. O nome do meia Marcinho (ex-Sampaio Corrêa) foi publicado no BID da CBF e ele já pode estrear. O técnico Marcelo Cabo havia informado que o meia vem treinando bem no CT Gustavo Paiva e seria relacionado quando fosse regularizado.
Cabo disse ainda que “tem uma boa dor de cabeça” para escalar o camisa 10. Gustavo Xuxa é o artilheiro do estadual, com dois gols, e ele ainda tem à disposição Marcinho, Caio Vitor e Rafinha. A 26ª contratação do CSA no ano, Marcinho, no entanto, tende a ser titular quando estiver 100% fisicamente. Ele tem 28 anos e estava no Al Nasr Benghazi, da Líbia, antes de fechar com a diretoria azulina.
O atacante Alisson Farias continua fazendo um trabalho de pré-temporada, mas estreou quarta na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro-AL. Ele ainda não está 100%, mas, segundo Cabo, tem condições de atuar entre 20 e 30 minutos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento