Esportes

Equipe de John Textor, Lyon perde mais uma em casa e vê torcida gritar 'olé'; vídeo

Time está antepenúltima posição na Ligue 1 e, nesse momento, teria que disputar play-off contra time da segunda divisão para decidir permanência na série A

Agência O Globo - EXTRA 27/01/2024
Equipe de John Textor, Lyon perde mais uma em casa e vê torcida gritar 'olé'; vídeo
Equipe de John Textor, Lyon perde mais uma em casa e vê torcida gritar 'olé'; vídeo - Foto: Reprodução

Depois de ver o Botafogo desperdiçar a maior vantagem de um líder do Campeonato Brasileiro e deixar escapar o título nacional em 2022, John Textor vê um outro time de sua holding passar por situação delicada na temporada. Com péssimas atuações dentro de campo, o heptacampeão nacional Lyon foi derrotado nesta sexta-feira pelo Rennes em casa por 3 a 2 pelo Campeonato Francês, a Ligue 1.

Não bastasse o resultado negativo, o time ainda viu a torcida gritar “olé” enquanto o adversário trocava passes no final da partida, disputada no Groupama Stadium, casa do Lyon. Com o placar, o time perdeu a oportunidade de, ao menos temporariamente, ganhar quatro posições na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento da competição.

Com os recém-chegados ao time Adryelson e Lucas Perri no banco de reservas (contratados após boa temporada no Botafogo), o time começou mal a partida e sofreu um 3 a 0 ainda no primeiro tempo. A equipe só conseguiu reagir e descontar o placar na segunda etapa, com gols do lateral Henrique, ex-Vasco, e do atacante Lacazatte, principal nome do time, fechando o placar em 3 a 2.

A partida abriu a 19ª rodada da competição, e, com isso, o Lyon pode entrar na zona de rebaixamento direto já neste fim de semana caso o Clermont, 19º, vença seu jogo, diante do Strasbourg, em casa, neste domingo. Apenas os dois últimos colocados ao término do torneio são rebaixados diretamente, com o antepenúltimo tendo de disputar a permanência da Ligue 1 contra uma equipe da segunda divisão.

O PSG lidera a competição com folga. Os 43 pontos deixam o time da capital oito à frente do segundo colocado Nice. O time de Mbappé e companhia também joga neste domingo, quando recebe o Brest no Parque dos Príncipes.