Esportes

Tottenham recusa 23 milhões do futebol saudita por Emerson Royal, lateral da seleção

Jogador vem perdendo espaço recentemente na posição para Pedro Porro

Agência O Globo - GLOBO 23/01/2024
Tottenham recusa 23 milhões do futebol saudita por Emerson Royal, lateral da seleção
Emerson Royal, lateral da seleção - Foto: reprodução

O Tottenham recusou uma oferta de 23 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões) feita pelo Al-Nassr, do técnico Luis Castro e de Cristiano Ronaldo. A proposta vem em um momento em que o jogador, recentemente convocado para a seleção brasileira, tem perdido espaço para o português Pedro Porro, jogando improvisado e por vezes ficando como opção do banco de reservas do técnico Ange Postecoglou.

Após anúncio oficial: entenda por que Manafá não deve jogar pelo Botafogo

Vasco: Shakhtar se aproxima da multa rescisória para ter Marlon Gomes

O clube estaria aberto para negociar, mas pede uma quantia maior para liberar o lateral, de 25 anos, contratado junto ao Barcelona em 2021 pelo clube inglês por 25 milhões de euros. Na atual temporada, Royal atuou em 17 partidas, marcando um gol.

O movimento do Al-Nassr seria, também, uma resposta do futebol local, que está apreensivo com a possibilidade de ver as estrelas contratadas há pouco tempo retornando ao futebol europeu. Jordan Henderson foi o primeiro deles, depois de ser criticado por assinar com um clube saudita, ele deixou o país nessa janela de transferência (depois de seis meses) e assinou com o Ajax, da Holanda.

Na contramão, novos jogadores vindos da Europa chegam ao país. É o caso do brasileiro Renan Lodi, que deixou o Atlético de Madri para assinar com o Al-Hilal, atual líder do Campeonato Saudita e que conta com nomes como Neymar (machucado), Malcom, Mitrovic e Ruben Neves, além do técnico Jorge Jesus.