Esportes
Após resultado negativo de DNA, mulher que se diz filha de Pelé pede exumação do corpo
Herdeiro Edinho disse à AFP que resultado saiu há, no máximo, dois meses e descartou relação familiar
A mulher que se diz filha de Pelé pediu à Justiça a exumação do corpo do ex-jogador, morto em dezembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência de um tumor no cólon. A existência de Maria do Socorro Azevedo, de cuja vida pouco se sabe, tornou-se pública em março do ano passado, quando foi revelada parte do testamento do único tricampeão mundial de futebol (1958, 1962 e 1970).
Pelé, Gugu, José Rico e Lisa Presley: Relembre heranças multimilionárias em jogo
Veja fotos: Pelé deixou ao menos quatro mansões de herança
Pelé respondia a uma ação de reconhecimento de paternidade movida por Maria do Socorro e já havia aceitado fazer um exame de DNA, mas acabou morrendo antes disso. No testamento, Pelé apontou a possibilidade de ter mais uma herdeira.
Os filhos de Pelé concordaram em realizar exames laboratoriais para saber se Maria do Socorro era filha do ex-jogador. No entanto, o primeiro resultado de um teste de DNA deu negativo, disse à AFP um dos herdeiros do rei do futebol.
— Já fizemos os testes e foi confirmado que ela não é nossa irmã. Nós e ela fizemos em laboratório e foi confirmado que não há relação — disse Edinho, um dos sete filhos do lendário ex-atacante brasileiro.
No testamento, indicava-se a possibilidade da existência de outra filha e que ela teria direito a receber parte de 70% do seu patrimônio, deixado para os seus outros sete filhos, explicou na ocasião à AFP o advogado da viúva do ex-atacante.
Ao "Estadão", o advogado afirmou que a exumação do corpo de Pelé é uma medida "descabida" e "improvável" de ser acolhida pela Justiça.
O reconhecimento dependia de um exame de DNA que não pôde ser realizado quando o ex-atacante estava vivo devido à pandemia e ao seu estado de saúde, afirmou na época o advogado Luiz Kignel.
Edinho, de 53 anos e responsável pela administração da herança, garantiu que o resultado do teste de DNA saiu “no máximo há dois meses”.
A mulher teria sido a oitava filha reconhecida de quem muitos consideram o melhor jogador de futebol da História, falecido em 29 de dezembro de 2022, em São Paulo, em decorrência de câncer.
Edinho, antigo goleiro e treinador, também sustentou que o processo para inventariar o património do pai e proceder à distribuição está em curso e a desenvolver-se sem problemas.
“Isso acontece de uma forma muito natural, com muita harmonia entre os irmãos”, disse. “Com a Márcia (última esposa de Pelé, que detém 30% do patrimônio) também não há problemas. Tudo o que foi determinado pelo meu pai será respeitado”, acrescentou.
A fortuna do rei do futebol é estimada em R$ 78 milhões, segundo a mídia local. A família não confirmou esse valor nem revelou qualquer detalhe sobre a herança.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia