Esportes
LAAC 2024: brasileiro assume o terceiro lugar da competição antes de rodada decisiva
Andrey Xavier chegou a liderar boa parte do dia, mas pecou nos buracos finais; compatriota Matheus Balestrin também está classificado para jogar sábado e domingo
Se o primeiro dia de competição do Latin America Amateur Championship (LAAC) 2024 já havia sido bom para Andrey Xavier, o segundo foi melhor ainda. O gaúcho de 22 anos fechou a sexta-feira com com -1 em relação ao par e assumiu a terceira posição às vésperas da rodada decisiva do final de semana. Além dele, o brasileiro Matheus Balestrin, na 13ª posição, também seguirá no torneio.
Andrey Xavier chegou a liderar boa parte do dia com -3 em relação ao par, mas acabou fazendo dois bogeys (quando se conclui o buraco com um tacada acima do par) nos três últimos buracos. O brasileiro, no entanto, chega bastante confiante e com a expectativa lá em cima para as rodadas finais, que serão disputadas no sábado e no domingo.
— O desempenho de hoje foi muito melhor que ontem. Eu me mantive muito mais concentrado no Putt (tacada no green para atingir o buraco) também. Isso foi muito importante na volta de hoje, que tinha muito vento. Agora eu vou tentar descansar o mental, treinar um pouco e descansar o máximo possível — explicou Andrey
Andrey está empatado com o mexicano Santiago De la Fuente na terceira colocação, com uma tacada atrás do colombiano Mateo Fuenmayor, segundo colocado, e duas atrás do líder Omar Morales, também do México.
O regulamento do torneio indicava que somente os 50 melhores atletas dos dois primeiros dias disputariam as rodadas de sábado e domingo, mas 54 avançaram devido ao placar igual. Por conta disso, seis dos oito brasileiros que vieram até o Santa Maria Golf Club não conseguiram chegar a pontuação de corte e foram eliminados da competição.
Marcos Negrini terminou os dois dias na 71ª colocação com +18, Homero de Toledo na 84ª com +20, Thomas Choi na 85ª com +21, Gustavo Giacometti na 93ª com +22, Guilhemer Ziccardi na 97ª com +23 e Paco Sabater Casini na 102ª com +26.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior