Esportes
Triatleta atropelada em SP permanece em estado grave, diz boletim médico
Segundo hospital, coagulação e pulmão direto demandam atenção
A triatleta Luisa Baptista demanda atenção em sua coagulação e pulmão direto, segundo um boletim médico divulgado no início deste domingo. De acordo com a Santa Casa de São Carlos, ela permanece em estado grave, mas sem a necessidade de novas intervenções cirúrgicas.
Campeã Pan-Americana em 2019, em Lima, Luisa foi atropelada na tarde deste sábado, em São Carlos, interior de São Paulo. Ela treinava na estrada Municipal Anel Terrugi, no distrito Santa Eudóxia.
Ela foi atingida por uma moto. Segundo a Polícia Civil, o piloto não tinha habilitação e o boletim de ocorrência foi registrado como Lesão corporal culposa — quando não há intenção.
Luisa foi levada a Santa Casa com fraturas no tórax, na perna direita, politrauma e lesões no pulmão direito. Ela passou por cirurgias ao longo do sábado.
"Luisa amanhece sem novas complicações. Permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Luisa permanece em estado grave", relata o boletim médico.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela