Esportes
Atacante venezuelano Soteldo é emprestado pelo Santos ao Grêmio por uma temporada
O atacante Soteldo vai disputar a temporada de 2024 pelo Grêmio. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelos dois clubes em suas redes sociais. O jogador será o primeiro venezuelano a vestir a camisa gremista.
Soteldo teve duas passagens pelo Santos. A primeira de 2019 a 2021 e a segunda na atual temporada, na qual não conseguiu ajudar a evitar a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 26 anos, Soteldo, que vestiu a camisa 10 do Santos no Brasileirão, despertou interesse de Boca Juniors e Corinthians. Em 32 jogos na temporada, o atacante só fez um gol. O atleta passou por cirurgia no ombro e sofreu outras lesões, além de ter sido afastado pelo técnico Paulo Turra por indisciplina.
Soteldo começou a carreira profissional no Zamora, em 2013. Foi destaque nas temporadas de 2015 e 2016, quando conquistou o Campeonato Venezuelano. No ano seguinte, foi atuar no Huachipato, do Chile, para depois ser emprestado ao Universidad de Chile.
O atacante chegou ao Santos em 2019, quando foi um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato do Brasileirão. Depois foi escolhido para a seleção da Libertadores em 2020, quando ajudou a levar o time de Vila Belmiro para a final.
Jogou no Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos, e depois ainda passou pelo Tigres/MEX, antes de voltar ao clube santista em 2022.
Soteldo defende a seleção da Venezuela desde a base, Na principal soma 39 partidas, incluindo participações pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela