Esportes
Cruzeiro confirma retorno do atacante Rafa Silva e se aproxima de Gabriel Verón, ex-Palmeiras
Após perder Bruno Rodrigues, que acertou com o Palmeiras, o Cruzeiro tem como meta reforçar o seu setor ofensivo para qualificar o seu elenco visando a próxima temporada. O time mineiro anunciou nesta quinta-feira o retorno de Rafa Silva, que esteve no elenco campeão da Série B em 2022. Além dele, Gabriel Verón está muito próximo de acertar o seu retorno ao Brasil.
Rafa Silva tem 31 anos e vinha jogando pelo Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Foram 25 partidas realizadas, três gols marcados e duas assistências. Rodou também por clubes como Wuhan FC, da China, Urawa Reds, do Japão, Albirex Niigata, do Japão, FC Lugano, da Suíça, além do Coritiba.
Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, o atacante fez 18 jogos e marcou seis gols. Ele está no Brasil desde dezembro, quando viajou para a cidade de Curitiba, local onde foi realizado seu casamento.
O Cruzeiro deve anunciar mais nomes nos próximos dias. O time mineiro está em negociação avançada com Gabriel Verón, de apenas 21 anos, ex-Palmeiras, que pertence ao Porto. O clube português sinalizou positivamente sobre um empréstimo até o final do ano, com opção de compra.
Peça importante do Palmeiras na conquista do segundo título da Libertadores com Abel Ferreira, Verón foi vendido ao Porto por cerca de R$ 59 milhões. No entanto, sofreu com lesões e problemas extracampo. Fez apenas 28 jogos pela equipe portuguesa e marcou um único gol.
No Grupo A do Campeonato Mineiro, ao lado de Ipatinga, Itabirito e Tombense, o Cruzeiro estreia no dia 24 de janeiro, fora de casa, frente ao Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela