Esportes
Jogador que descobriu câncer após lesão morre no Rio
Ex-atleta das categorias de base do Resende, Lázaro Oliveira Batista perdeu longa batalha contra a doença
Ex-jogador das categorias de base do Resende, o jovem atacante Lázaro não resistiu à longa batalha que vinha travando contra o câncer. O atleta morreu neste sábado, aos 14 anos, em meio a internação para tratar da doença na cidade de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro.
A família confirmou o falecimento na madrugada deste sábado, em postagem numa rede social do jovem. "Nosso Lazaro descansou. Comunicamos o falecimento do nosso jogador mais guerreiro". O corpo do jovem está sendo velado no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.
Lázaro Oliveira Batista descobriu o câncer após sentir dores na perna esquerda durante uma partida da categoria sub-13 do Resende, em setembro do ano passado. Após exames, ele e a família descobriram um osteossarcoma, o câncer nos ossos. Lázaro tinha um tumor maligno no fêmur.
A família, da cidade de Volta Redonda, chegou a conseguir uma transferência para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio. Durante o tratamento, ele precisou ter a perna amputada. Depois, descobriu metástase no pulmão. Família e amigos chegaram a abrir financiamento coletivo para custear o tratamento do jovem.
Em nota, o Resende prestou homenagem ao jovem atleta:
O Resende Futebol Clube, com profunda tristeza, comunica o falecimento do nosso jovem atleta Lázaro Batista, de 14 anos, que nos deixou, nesta madrugada, em Volta Redonda.
Lázaro, sempre com muita bravura e sem abandonar, até o último momento, o sorriso no rosto, faleceu em decorrência de um câncer.
O corpo está sendo velado no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, e o sepultamento acontecerá às 16 horas.
Lázaro nos deixa exemplo de força e perseverança, em sua passagem pela Terra. Nosso profundo pesar, solidariedade e desejo de toda força do mundo à família e aos amigos.
Queremos lembrar do nosso atacante assim, sempre com um sorriso no rosto e fazendo uma das coisas que ele mais amava, que era jogar bola.
A família Resende está de luto.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela