Esportes
Fifa e Conmebol enviarão delegação para acompanhar intervenção na CBF
Entidades enviaram carta à confederação, hoje comandada por interventor nomeado pela Justiça
A Fifa e a Conmebol acompanharão de perto o processo de sucessão na presidência da CBF. As entidades enviaram uma carta à confederação brasileira, segundo informações do site ge.globo, pedindo que novas eleições não sejam convocadas até que uma delegação visite a CBF em janeiro e debata o assunto.
Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz comanda a confederação como interventor por 30 dias. O antigo presidente Ednaldo Rodrigues foi afastado por decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), que determinou também a convocação de uma nova eleição. Na quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso de Ednaldo.
Ainda segundo o ge.globo, Perdiz recebeu a carta positivamente e segue pretendendo convocar as eleições em até 30 dias. Hélio Santos Menezes, dirigente com mais idade da confederação, é quem precisará assinar os contatos entre CBF, Fifa e Conmebol, conforme regulamento da confederação brasileira e exigência das outras duas entidades.
No último dia 7, data do afastamento de Ednaldo, Fifa e Conmebol enviaram ofício à CBF alertando que decisões da justiça comum que interfiram na autonomia da entidade podem gerar sanções ao futebol brasileiro.
O afastamento veio após o TJRJ julgar procedente ação do Ministério Público de 2018 que questionava os critérios da eleição que tornou Ednaldo presidente.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela