Esportes
NBA: Cinco agressões de Draymond Green que justificam sua suspensão por tempo indeterminado; vídeo
Astro da NBA terá que buscar ajuda antes de voltar às quadras
O ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, foi suspenso por tempo indeterminado pela NBA após mais um episódio agressivo. Durante uma partida contra o Phoenix Suns, nesta terça-feira, o jogador de 33 anos acertou um soco em Jusuf Nurkic e foi expulso pela arbitragem após análise do lance. A suspensão indefinida da NBA significa que o atleta terá de provar que merece voltar a jogar com base em sua conduta atual e passada. Provavelmente ele precisará passar por algum tipo de aconselhamento, entre outros requisitos que devem ser atendidos.
Veja: Jogador brasileiro é um dos finalistas ao Prêmio Puskás
Saiba mais: Flamengo desafia fluxo financeiro para pagar De La Cruz à vista
No entanto, este não foi um incidente isolado na carreira de Green, que acumula episódios antidesportivos contra adversários e inclusive um colega de time. Relembre alguns desses casos:
Há mais de sete anos, em maio de 2016, Green foi multado por chutar a virilha de Steven Adams, jogador do Sacramento Kings, durante uma partida das finais da Conferência Oeste. O atleta do Golden State Warriors teve que pagar US$ 25 mil à liga pelo incidente.
No ano passado, o atleta deu um soco em seu parceiro de equipe, Jordan Poole, durante um treino. Após uma provocação de Poole, Green atingiu o rosto do companheiro de time, levando-o ao chão. Três meses depois do ocorrido, em janeiro deste ano, o jogador relembrou o episódio em entrevista ao jornal The New York Times, e disse que passou por um trabalho pessoal para entender melhor os motivos que o levaram a agredir o colega:
— Acho que aprendi muito sobre mim, meu temperamento, sobre como lidar com as coisas. Também aprendi que é uma coisa diária, aquele trabalho que você está fazendo para melhorar a si mesmo. Ainda não tenho certeza se posso dizer que posso processar 100% o "porquê", mas o que tenho certeza é que isso me levou a trabalhar para melhorar a mim mesmo. Por muito tempo, parei de fazer esse trabalho — contou à época.
Três meses após a entrevista, em abril de 2023, o jogador foi suspenso por causa de um pisão em Domantas Sabonis, atleta do Sacramento Kings. O lance aconteceu a sete minutos do fim da partida, quando Green reagiu após se enroscar com Sabonis. Em entrevista após o jogo, o jogador dos Warriors chegou a alegar que teve a perna agarrada nos dois jogos entre as equipes, e que "teria que aterrissar o pé em algum lugar".
Sabonis foi submetido a radiografias nas costelas e pulmões, que constataram uma lesão no esterno, osso do tórax. Ao determinar a suspensão de Green por uma partida, a NBA argumentou que a medida se deu também pelo histórico de condutas antidesportivas recorrentes do pivô.
Um mês antes do soco em Nurkic, a imagem de Green repercutiu nas redes sociais por causa de uma gravata que o jogador aplicou em quadra contra Rudy Gobert, atleta do Minnesota Timberwolves, durante uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes. A agressão fez com que o atleta fosse punido com cinco jogos afastado do Golden State Warriors, período também determinado por influência dos episódios que Green acumula.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela