Esportes
Yan Couto, da seleção brasileira, se desculpa após citar Dani Alves como ídolo em coletiva
Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o lateral-direito Yan Couto foi o pivô de uma polêmica durante a semana. O jogador do Girona, da Espanha, citou o ex-atleta Daniel Alves como seu ídolo em entrevista coletiva e recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, mas se desculpou e explicou sua fala por meio de uma nota oficial após toda a repercussão negativa.
Yan Couto reforçou que quando se referiu ao Daniel Alves, preso por estupro desde janeiro, como um ídolo foi no sentido do futebol, já que cresceu assistindo o ex-jogador do Barcelona em campo, mas reconheceu que errou ao deixar aberto para outros tipos de interpretação. Além disso, o jovem de 21 anos afirmou que repudia qualquer crime e violência, sobretudo contra mulheres.
No fim, Yan Couto, que reiterou seu nervosismo pela estreia na seleção brasileira, pediu desculpas para todos que se sentiram ofendidos com sua declaração durante a coletiva no último final de semana e reforçou que isso não irá se repetir.
Yan Couto foi convocado por Fernando Diniz após o corte do lateral do Monaco Vanderson, lesionado. Danilo foi o titular no duelo contra a Venezuela, mas sentiu ainda no primeiro tempo e deu lugar ao jogador do Girona, que foi elogiado pelos torcedores por sua boa exibição e deve ser titular no confronto contra o Uruguai, em Montevidéu.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"