Esportes

Presidente do CSE confirma em programa de rádio calote da Prefeitura de Palmeira

Cinara Corrêa Cinara Côrrea 12/10/2023
Presidente do CSE confirma em programa de rádio calote da Prefeitura de Palmeira
Presidente José Barbosa - Foto: Instagram

O presidente do CSE, José Barbosa, confirmou ao radialista Antônio Oliveira, durante o programa Bate Bola na Rádio Sampaio, que a Prefeitura de Palmeira dos Índios deu um calote no clube, ao não cumprir um acordo feito entre as partes, para repassar valores mensais para o clube, na atual temporada.

Neste convênio, estão previstos recursos também para o pagamento de várias ações trabalhistas – que não foram cumpridas – junto aos atletas e, também, a manutenção do Estádio Juca Sampaio.

Para pagar aos atletas o presidente informou que ele mesmo e alguns amigos estão se cotizando para quitar os salários e evitar novas causas trabalhistas. “Isto que estou fazendo é um empréstimo junto ao CSE, que será quitado tão logo começarem a entrar as rendas dos jogos”, explica.

José Oliveira disse, ainda, que o último valor transferido pela Prefeitura foi quando terminou o Campeonato Alagoano da Série A, em abril deste ano.

Mas tem uma noticia ainda pior: se o campo do CSE não for aprovado pela vistoria técnica da Federação Alagoana de Futebol, o torcedor vai correr o risco de assistir as partidas em outros domínios que não seja Palmeira dos Índios.

“Estava previsto para a segunda quinzena de novembro a apresentação do pessoal, mas o gramado do estádio está totalmente sem condições de jogo. Vamos transferir para o mês de dezembro e, se o problema não ficar resolvido, o CSE não fará seus jogos em Palmeira. Esperamos contar com a sensibilidade do prefeito Júlio Cezar para nos ajudar na próxima temporada”, reforçando a obrigatoriedade de a Prefeitura pagar, já que esse contrato firmado entre Prefeitura e CSE faz parte de uma lei aprovada pelos vereadores. “Nós estamos fazendo a nossa parte representamos Palmeira e o Estado, porque vamos representar Alagoas na Série D do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente do clube, lembrando que o time também irá disputar o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas.

As despesas que o clube vêm tendo passam, ainda, pela manutenção de 15 jogadores da categoria Sub 20, que ocupam o alojamento do estádio.

O radialista lembrou que, recentemente, foi feita uma ‘cotinha’ na emissora onde trabalha, que juntou um valor para auxiliar com os gastos desses atletas na Copa Alagoas Sub 20 de 2023.

Ainda no programa Bate Bola, o presidente do CSE disse que não vai aceitar que o prefeito tente ingerir na gestão do clube, como foi veiculado em parte da imprensa que ele vinha fazendo.

Para a temporada 2024, a Câmara Municipal já aprovou um orçamento de R$ 2 milhões 520 mil, valor que terá que ser repassado ao clube.